2º Workshop sobre Indicação Geográfica do Alho Roxo do Planalto Catarinense
Ocorrerá nesta sexta-feira (19/08), no Auditório do Campus de Curitibanos/UFSC, o 2º Workshop sobre Indicação Geográfica do Alho Roxo do Planalto Catarinense.
Os professores e pesquisadores da UFSC Cristian Soldi, membro do ASAM, Leocir Welter e Valdir Stefenon serão palestrantes no evento. Ademais, participarão produtores e representantes das seguintes instituições: SEBRAE, FAPESC, EPAGRI, Cooperativa Regional Agropecuária do Meio Oeste Catarinense (COPAR), Associação Catarinense dos Produtores de Alho (ACAPA) e prefeituras de municípios produtores de alho.
O evento é um desdobramento do projeto de pesquisa intitulado “Indicação Geográfica (IG) protegida como propulsora do desenvolvimento regional: geração de elementos para justificar o reconhecimento da denominação de origem (DO) para o alho na região do Vale do Contestado (IGPAC)”, que tem por objetivo qualificar indicadores físico-químicos que possam justificar o reconhecimento de Indicação Geográfica Protegida no modelo Denominação de Origem para o alho nobre roxo produzido na região do Vale do Contestado no estado de Santa Catarina.
Curioso? Confira abaixo a programação do evento.
Participe!